Uma ultrapassagem irresponsável entre duas embarcações, quase termina em tragédia no Rio Amazonas, no sábado (16). De acordo com um vídeo postado nas redes sociais os ferry boats Fred William e Comandante Paiva V em viagem para Manaus resolveram fazer uma disputa, as embarcações quase colidem e os passageiros ficaram em pânico.

De acordo com informações extraoficiais as duas embarcações acabaram retidas em Itacoatiara pela Capitania dos Portos.

Em sua página do Facebook, o responsável pelo Comandante Paiva, que faz o trajeto Manaus/Alenquer, afirma que o vídeo postado nas redes sociais realmente foi feito de dentro da embarcação, mas garante que em nenhum momento ouve qualquer irresponsabilidade das duas embarcações em apofiando (disputa).

Na postagem, o responsável pela empresa afirma que a Capitania dos Portos foi acionada para averiguar os fatos ocorridos entre as duas embarcações.

Confira o Vídeo

FerryBoat Comte Paiva V

Primeiramente uma boa noite a todos.
A Empresa vem por meio desta publicação informa a todos os nossos usuários que o vídeo que foi postado o qual uma determinada pessoa se refere que duas embarcações estavam apofiando, e uma delas seria a nossa, não procede!

O vídeo realmente foi feito de dentro de nossa embarcação, entretanto em momento algum de nossa parte ouve essa irresponsabilidade!

Cabe a cada um de nós termos consciência e responsabilidade com o que postamos ou comentamos,devemos buscar informações concretas primeiramente.

A capitania dos portos foi chamada e cabe a mesma averiguar os fatos ocorridos!

Agradecemos a DEUS que todos passam bem,ouve apenas danos materiais.

Nota à Imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informa que no dia 16 de fevereiro de 2019, na cidade de Itacoatiara (AM), impediu de prosseguir a viagem de dois Ferry Boat de grande porte, para prestarem esclarecimentos.

As embarcações Fred William I e Comte Paiva V foram impedidas pela Agência Fluvial de Itacoatiara para averiguação, perícia e verificação. Segundo denúncia, após uma disputa de velocidade, as embarcações colidiram e colocaram em risco a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, consequências e responsabilidades.