Embratur apoiará divulgação do Festival de Parintins no exterior - Fato Amazônico




Embratur apoiará divulgação do Festival de Parintins no exterior

Por meio de uma articulação do Governo do Amazonas, via Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), a Embratur irá apoiar a divulgação do Festival de Parintins em Portugal, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontecerá em março de 2014. A festa dos bois-bumbás é uma das dez mais populares do País e atrai, todos os anos, cerca de 100 mil visitantes do Brasil e do mundo.

A Amazonastur escolheu apresentar o maior espetáculo folclórico a céu aberto do Mundo, durante a BTL, entre 12 e 17 de março de 2014, devido ao novo voo entre Manaus e a capital portuguesa, que começará a operar a partir de 3 de junho.

A presidente do órgão oficial de turismo do Amazonas, Oreni Braga, acredita que a nova rota da empresa portuguesa TAP será uma ferramenta para expandir a entrada de turistas europeus na região Amazônica. Em 2012, 34.720 turistas estrangeiros entraram no Brasil pelo Amazonas, dos quais 10.661 vieram da Europa.

“A Embratur tem realizado um papel fundamental na divulgação dos estados brasileiros no exterior, o que vem influenciando no aumento do fluxo turístico internacional do País. Agora com a promoção do Festival Folclórico de Parintins em Portugal, teremos mais uma oportunidade de mostrar ao mundo nossa cultura e aumentar o fluxo de turistas estrangeiros em nosso Estado”, afirma Oreni Braga.

Promoção das festas juninas-A política Promocional das Festas Juninas foi lançada em abril, a partir de uma reunião, liderada pela Embratur, com o Ministério da Cultura e secretarias estaduais e municipais de Cultura e Turismo.

Em junho, mês da Copa das Confederações, já foram realizadas press-trips destacando as festas juninas, entre elas o Festival de Parintins. O objetivo foi estimular reportagens sobre os festejos com o objetivo de coloca-las no roteiro de visitas do turista que virá para a Copa do Mundo em 2014.