Mais de 90 empreendedores do projeto ‘Viva Centro Galerias Populares’, da Prefeitura de Manaus, já estão inscritos para participar da palestra “Como ganhar dinheiro na crise”, que acontece no auditório do PAC Municipal do Shopping Phelippe Daou, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, das 15h às 18h.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (SEMACC), em parceria com a Escola Municipal e Inclusão Sócio educacional (ESPI), tem como público-alvo os empreendedores que integram o projeto de requalificação do Centro Histórico, alocados nas galerias populares e no Shopping Phelippe Daou.

Os interessados na palestra podem se inscrever a partir do telefone 3631-2338, da diretoria de Articulação Institucional do Comércio Informal da Semacc ou diretamente na administração do Shopping Phelippe Daou, das 8h às 16h.

O secretário da SEMACC, Fábio Albuquerque, ressalta a importância dos cursos para o dia a dia dos empreendedores. “Uma das metas do prefeito Arthur Virgílio Neto para o projeto é a qualificação profissional dos empreendedores. Eles precisam estar preparados para enfrentar o momento de crise, saber gerir financeiramente o próprio negócio, por isso, todo tipo de processo que contribua para a formação e o avanço profissional dos empreendedores, nós vamos oferecer à eles”, destacou o secretário.

Helen Santana, 41, trabalhou como camelô no centro de Manaus durante 20 anos. Hoje, dona de uma loja de confecções no Shopping Phelippe Daou, conta que os cursos vêm mudando sua visão de negócios. “Desde que eu entrei no projeto, tenho participado de todos os cursos, porque a gente aprende como administrar tudo. Pra esse, que vai ensinar a gente a lidar com a crise, fui uma das primeiras a me inscrever, porque sei que vou aprender muita coisa nova”, finalizou a empreendedora.

Desde 2014, quando começou o projeto Viva Centro Galerias Populares, mais de 1,6 mil ex-camelôs já foram certificados em cursos como ‘Atendimento ao Cliente’, ‘Empreendedorismo’, ‘Gestão de Negócios’, ‘Planejamento e Controle de Finanças’, entre outros, além da participação deles nas ‘Oficinas de Gastronomia’, direcionadas aos donos de lanches e restaurantes.

SERVIÇO

O quê: Palestra ‘Como Ganhar Dinheiro na Crise’

Quando: Dias 29, 30 e 31/10

Horário: das 15h às 18h

Onde: PAC do Shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.