Empresários japoneses visitam Manaus Ambiental - Fato Amazônico




Empresários japoneses visitam Manaus Ambiental

Um grupo de empresários japoneses do Polo Industrial de Manaus (PIM) visitou as instalações da Manaus Ambiental neste sábado, 23, para conhecer o processo de tratamento da água, realizado pela concessionária. O grupo percorreu as Estações de Tratamento de Água (ETA 1 e 2), no complexo de Produção da Ponta do Ismael (PDI), no bairro Compensa, Zona Oeste, uma das principais responsáveis pelo abastecimento da capital.
A visita da comitiva de aproximadamente 60 pessoas foi articulada pelo Departamento de Comunicação e Responsabilidade Social da Manaus Ambiental e a Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas, como parte do programa “Portas Abertas”, da concessionária.
Durante a visita, os empresários se encontraram com o diretor de Regulação e Meio Ambiente da empresa de águas, Arlindo Sales. No encontro, os japoneses conheceram um pouco da legislação que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico, além do processo de captação e tratamento que leva água de qualidade aos clientes da concessionária.

Sobre o programa
O Portas Abertas visa aproximar a Manaus Ambiental da população, com atividades voltadas para a educação ambiental, incluindo palestras sobre o consumo consciente da água, saneamento básico, abastecimento e tratamento de água, processo desenvolvido nas ETA 1 e ETA 2, e noções de economia e sustentabilidade.
O público-alvo do programa Portas Abertas é bem variado e abrange escolas do ensino fundamental (para crianças a partir de 11 anos de idade), médio e superior, além de atender às associações dos moradores dos bairros, clubes de terceira idade, clubes de mães, empresas, entre outras instituições.
As visitas (gratuitas) são agendadas e ocorrem normalmente às quintas-feiras. O agendamento pode ser feito por meio de ofício direcionado à Manaus Ambiental S/A, setor de Comunicação e Responsabilidade Social, na Estrada do Bombeamento, nº 1, Compensa, e deve ser entregue na recepção da concessionária, ou ainda por meio do e-mail HYPERLINK “mailto:[email protected][email protected]