Encontro de casais motiva liderança da Igreja Adventista em Manaus - Fato Amazônico

Encontro de casais motiva liderança da Igreja Adventista em Manaus

Manaus, AM…[ASN] De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é um país onde os casamentos duram cada vez menos. Segundo dados do instituto, em 2012, foram mais de 340 mil divórcios registrados no país. Esse dado alarmante mostra a importância de se fortalecer a família, que é a base da sociedade. E foi com esse objetivo que a Associação Central Amazonas promoveu no dia deste mês de maio, o I Encontro de Casais para Anciãos e Esposas. O termo ancião é usado entre os líderes voluntários da igreja, que auxiliam o trabalho do pastor. A proposta do programa foi valorizar e incentivar a união entre os casais. “A importância desse encontro é fortalecer a família”, ressaltou o pastor Sérgio Alan, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região.

O programa teve como título, Famílias Por Amor, e abordou temas sobre o relacionamento entre o casal e sexualidade com a terapeuta familiar, Dilene Ebinger. A terapeuta falou sobre as diferenças entre homem e mulher e deu dicas de como melhorar o relacionamento, através do carinho, elogio e respeito. “O propósito de Deus é que sejamos diferentes, para que possamos nos completar”, declarou Dilene aos participantes. De acordo com a professora Cristiane Caxeta, líder da associação das esposas de pastores adventistas na região, o objetivo do evento foi fortalecer o vínculo matrimonial. “A nossa família é um presente que Deus nos dá”, enfatizou Cristiane.

A programação ressaltou também a importância de ter as finanças organizadas, com a palestra do pastor Ilton Hübner, administrador financeiro do escritório da Igreja Adventista para a região central do Amazonas. O encontro contou com a presença dos pastores da região, que apoiaram e incentivaram seus líderes a participarem da programação. “Ao trabalhar com os casais, nós multiplicamos o conhecimento que eles adquirem aqui, na igreja local”, destacou o pastor Ronivon Santos, líder da área da família na região. Além das palestras, os casais participaram de dinâmicas, momentos de oração e reflexão sobre a vida a dois. No encerramento da programação, o pastor Gilmar Zahn, presidente da União Noroeste Brasileira, realizou a renovação dos votos entre os casais, reforçando o amor e a união entre as famílias. [Equipe ASN, Priscila Baracho]

Veja como foi o encontro: