O Encontro Manauara de Marketing Digital (EMMD), que acontece no próximo dia 2 de março, chega a sua terceira edição a traz temas que vão ajudar empresários e empreendedores a fazerem uso das estratégias de marketing digital para as redes sociais com foco na melhoria do desempenho do negócio, expansão da atuação no mercado, além de alavancar os resultados. As inscrições estão abertas por meio do site www.rumomtk.com.br.

De acordo com Luiz Eduardo Leal, especialista em Marketing Digital e organizador do evento, o EMMD é trabalhado para atender as demandas do público alvo. Segundo ele, os avanços e mudanças na vida digital são constantes e influenciam em ações simples do dia a dia do consumidor e do empreendedor, por isso é preciso estar atento a essas mudanças e as ferramentas que geram melhores resultados.

“O encontro tem a intenção de promover conteúdos estratégicos de marketing e do negócio para que o empreender possa dar o próximo passo. Vamos falar de marketing, negócios, micro influenciadores, criação de vídeos e algo que todo mundo pede muito que são os formatos e as estratégias para criar anúncios nas redes sociais”, ressaltou. 

Para o público alvo, empreendedores, empresários e entusiastas de marketing digital, foram selecionados quatro temas em alta no mundo digital, entre eles, a relação com os micros influenciadores, além da criação e vídeos para as redes sociais.

“Esses e outros dois temas foram escolhidos por nossa base de usuários que receberam sugestões de temas para abordarmos. Temos mais de três mil pessoas cadastradas e buscamos atender as demandas desse público que é formado por empresários, empreendedores e pessoas interessadas pelo tema. Por isso, vamos trabalhar conteúdo de negócios, influenciadores, vídeos e, principalmente, anúncios para o seu negócio nas redes sociais”, explicou.

Seu negócio e os smartphones  

Entender as transformações do mercado e o perfil dos consumidores é uma necessidade constante, de acordo com Luiz. Isso porque, aponta ele, a última pesquisa divulgada pela Pew Research Center, no início desse mês, coloca o Brasil como o líder no uso de smartphone entre os emergentes. A pesquisa aponta, ainda, o Brasil liderando os países em desenvolvimento. Segundo ela, no Brasil, 60% dos adultos no país têm um smartphone.  A Pew Research Center é um um think tank ou fábrica de ideias localizada em Washington que fornece informações sobre questões, atitudes e tendências que estão moldando os EUA e o mundo, incluindo relatórios sobre mudanças climáticas.

“Diante desses cenários é importante que o mercado esteja preparado para atender a este novo perfil de consumidor. Os empresários e empreendedores precisam entender que as pessoas mudaram, nós mudamos, e mudamos drasticamente e em um curto tempo. Nossos hábitos diários e, inclusive, os de consumo e os afazeres mudaram. Estamos mais conectados. O poder de compra está nas mãos, no smartphone e na relação que temos com as marcas nessas redes sociais”, ressalta Luiz Eduardo.  

Outro dado apontado pelo especialista e que estimula as estratégias de Marketing Digital que serão apresentadas no (EMMD) fazem referência ao relatório “2018 Global Digital”, da We Are Social da Hootsuite. Os números mostram que o brasileiro passa mais de 3 horas e meia por dia nas redes sociais.

“Como podemos transformar essas horas em algo lucrativo para os negócios? Como o empreendedor e o empresário pode captar o público que está nas redes sociais através de influenciadores, por exemplo, para aumentar a taxa de conversão e finalizar vendas? É isso que queremos mostrar nesse encontro”, destacou.

Serviço

Serviço – 3º Encontro Manauara de Marketing Digital (EMMD)

Informações: 92 99284-0180

Inscrições: primeiro lote – R$50,00 (até dia 15/02) – pelo site www.rumomkt.com.br

Quando: dia 2 de março, sábado.

Horário: 8h30 às 13h

Local: Quality Hotel – Av. Mario Ypiranga, 1090 – Adrianópolis