Enfermeira recebe medalha do deputado Francisco Souza - Fato Amazônico


Enfermeira recebe medalha do deputado Francisco Souza

A homenageada do deputado estadual Francisco Souza (Podemos), com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, entregue na noite da última quinta-feira (14), a enfermeira Simone Dias, notabilizou-se como gestora da Policlínica Danilo Corrêa, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Em pouco mais de um ano e meio à frente do hospital, a oferta de serviços e atendimentos ao público foi ampliada em quase 300% ao mês. Os detalhes da multiplicação dos números foram destaques em diversos discursos do deputado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Os dados superlativos da policlínica, que ainda inclui um Serviço de Pronto Atendimento (SPA), puderam ser observados pelo parlamentar em visitas rotineiras à policlínica.  “Existe uma clara mudança nos processos de ampliação e diversificação de serviços para que a população obtenha um acesso humanizado à rede hospitalar da capital”, informou à época.

Para a ex-diretora da policlínica, Simone Dias, no período de revitalização e aprimoramento dos serviços hospitalares a unidade triplicou o atendimento, passando de 10 mil para aproximadamente 30 mil por mês. “Somente em consultas chegamos a atender 16 mil pessoas e nos atendimentos diários passaram dos 700”, resumiu a enfermeira.

 Ofertas

No SPA, a equipe médica é formada por três clínicos gerais, dois pediatras e dois cirurgiões. Os pacientes de lá também têm acesso a exames diagnóstico, como os laboratoriais e raios-X, consultas nas áreas de odontologia, ginecologia, ortopedia, reumatologia, dermatologia, cardiologia, gastroenterologia e neurologia.