Erika Januza usou as redes sociais, ontem, (29/10), para desabafar sobre os ataques racistas que sofreu na web. Após um perfil no Instagram publicar uma foto e promover enquetes de mau gosto, a atriz resolveu se manifestar.

“O fato não é me incomodar especificamente com a moça ou com o post. É por um motivo maior. Eu vejo que quando se ataca um negro pelo simples fato de ser, você atacou todo um grupo. Eu vejo assim”, declarou.

E não parou por aí: “Um amigo me perguntou como eu estava, pois essas coisas mexem muito com o psicológico. Respondi: ‘meu psicológico está calejado’. Sou negra há 30 anos! A cada dia um novo desafio”.

Cansada do preconceito vivido pelas minorias, a famosa continuou o desabafo. “Só quem passa sabe, só quem ouve, lê, sente um olhar atravessado, sente alguém segurando mais forte a bolsa, te confunde com o funcionário da loja”, afirmou.

E afirmou: “São inúmeras as situações que podemos viver em nosso dia a dia. O fato de ser uma atriz ainda me protege um pouco, já que as pessoas me reconhecem, ou gostam de algum trabalho: ‘aquela negra… é atriz’. E aquela doméstica? E aquela gari? E aquela enfermeira? E aquela advogada? Somos pessoas. Merecemos respeito”. (MSN)