Escola municipal desenvolve método lúdico de aprendizagem para crianças - Fato Amazônico

Escola municipal desenvolve método lúdico de aprendizagem para crianças

Professores do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Denival Leite, localizado na Colônia Terra Nova, reservaram um momento para desenvolver métodos de aprendizagem. O trabalho ocorreu na tarde desta quinta-feira, 3, durante a oficina de práticas pedagógicas realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) na unidade com a participação de 12 educadores do Cmei.

Na oficina, os professores aprenderam a confeccionar jogos de sequência lógica de números, letras e palavras, além de formas geométricas utilizando sucatas como papelão, tampas de caixa de leite, garrafas pet, formas de ovo, latinhas, entre outros materiais.

Além disso, os participantes aprenderam a confeccionar, a partir de sucatas, jogos de memória e psicomotricidade fina e grossa (jogos que envolvem movimentos decorrentes da integração entre o comando central – cérebro – eunidades motoras dos músculos e articulações).

A formadora do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, Ylen de Oliveira, que ministrou a oficina, explicou que a intenção da secretaria em oferecer oficinas como essa é fornecer suporte e estratégias que possibilitem aos educadores ministrar as aulas de maneira mais atrativas e diferenciadas.

“Vejo essa oficina como uma forma de contribuir em uma prática educativa produtiva, eficaz e produtiva, tornando o conhecimento lúdico e prazeroso para nossos alunos e professores”, disse a gestora do Cmei, Karina Ruiz.

Os jogos serão trabalhados em sala de aula durante todo o ano letivo e apresentados aos pais dos alunos do Cmei para que eles também motivem o desenvolvimento psicomotor e lógico de seus filhos em suas casas.