Escola Sabatina recebe homenagem na Câmara Municipal de Manaus - Fato Amazônico

Escola Sabatina recebe homenagem na Câmara Municipal de Manaus

Manaus, AM… [ASN] – Com 21 milhões de alunos espalhados por 209 países, a maior escola de ensino bíblico do mundo, a Escola Sabatina, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi homenageada em sessão solene no auditório da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã do dia 8 de maio por seus 160 anos de ensinamentos completados em 2013.

A cerimônia, que destacou o sério trabalho realizado pela Escola Sabatina, foi proposta pelo vereador Samuel Monteiro com o apoio do vereador Walfran Torres. Eles dirigiram os trabalhos na solenidade, recebendo os líderes de Escola Sabatina da Igreja Adventista do Estado para o reconhecimento dos serviços prestados à sociedade amazonense.

Na abertura da Sessão, Monteiro apresentou um breve histórico acerca do papel educativo que a Escola Sabatina exerce ao longo desses 160 anos em todo o mundo entre crianças, jovens e adultos. Ele ainda destacou a importância deste departamento para orientar o estudo sistemático da Bíblia com tema específico a cada trimestre. “A Escola Sabatina nasceu no coração de Deus para alimentar Seus filhos para a eternidade”, afirma o propositor.

O vereador entregou placas de homenagem aos diretores de Escola Sabatina da Igreja Adventista com sede no Amazonas: Sidnei Mendes (região Noroeste do Brasil); Marcello Cutrim (Amazonas e Roraima); Tiago Ferreira (região Central do Amazonas) e Cátia Marcon (Escola Sabatina Infantil da região Central do Amazonas).

De acordo com Ferreira, a Igreja fica feliz e agradece pelo reconhecimento que reforça a importância do papel da iniciativa desenvolvida no Estado do Amazonas. Todos os demais diretores homenageados também discursaram, e Mendes entregou para cada vereador um exemplar da Lição da Escola Sabatina para o 3ᵒ trimestre de 2014, que apresenta o tema “Os Ensinos de Jesus”. [Equipe ASN, Rosângela França]