Olhar para o futuro e se ver como o protagonista da própria história. Os alunos do 9º ano da Escola Estadual Antonia Pereira da Silva terão uma experiência literária e uma conversa com a autora Flávia Frota nesta terça-feira (04/12). A Roda de Conversa é uma iniciativa da professora Simone Figueiredo que ministra a disciplina de língua portuguesa. 

Localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, a escola vai preparar três sessões para todos os alunos do 9º ano. Para Flávia esta é uma oportunidade que os alunos terão de tirar dúvidas sobre os desafios de lançar um livro e conquistar uma carreira na literatura. “Incentivar a leitura é o primeiro passo para desenvolver a escrita e acima de tudo o senso crítico”, acrescenta. 
Na tentativa de aproximar os alunos da arte da literatura, a professora Simone também trabalhou crônicas do livro “Primeira Impressão” da autora Flávia Frota, lançado este ano pela Chiado Books. 
A escritora está disponível para conversas, palestras sobre protagonismo juvenil, convivências e bate papo sobre assuntos relacionados ao processo de escrita, articulação sobre lançamentos entre outras atividades do ramo. 
Novos Talentos 
No último sábado (01/12) a escritora foi responsável pelo Prefácio e fez parte do lançamento do livro “Novos Talentos”. A 18ª edição do projeto reúne textos e poesias de alunos de todas as séries do ensino fundamental e médio no Colégio Martha Falcão.

Contatos:

Telefone: (92) 99981-4840

E-mail: [email protected]com 

Blog: www.FlaviaFrota.com

Facebook: Flávia Frota

Instagram: FlaviaFrotaC

Twitter: FlaviaFrotaC

YouTube: Flávia Frota