Espi assina termo de cooperação e lança catálogo de cursos - Fato Amazônico

Espi assina termo de cooperação e lança catálogo de cursos

A Prefeitura de Manaus vai promover nesta terça-feira, 28, um evento para formalizar a parceria entre a Escola de Serviço Público Municipal (Espi) e outras duas instituições que atuam nesse campo, com o objetivo de ampliar o alcance das ações de capacitação voltadas aos servidores. As parcerias, de acordo com a diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, possibilitarão o compartilhamento de vagas em cursos oferecidos pelas instituições, além de recursos humanos e materiais.

Durante o evento, às 9h, no auditório da Espi (avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras), será realizado o lançamento do Catálogo de Cursos de 2015, com a programação anual das ações de capacitação, incluindo as que já estão em andamento.

A Espi assinará termo de cooperação com a Universidade do Legislativo Amazonense (Unialeam), da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), e com a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM). A Espi é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Segundo Luiza Rebelo, essas duas novas parcerias vêm para somar e tornar cada vez mais eficiente o uso dos recursos públicos voltados à capacitação, com ações programadas e em conjunto, compartilhando vagas em cursos para servidores das esferas municipal e estadual, assim como recursos humanos e materiais. No final do ano passado, a Espi assinou também termos de cooperação com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Para o diretor executivo da Escola de Contas Públicas do TCE, Harleson Arueira, além do intercâmbio entre as instituições, o termo de cooperação vai proporcionar uma convergência de esforços pela melhor qualificação do servidor. “Nós estamos muito felizes com essa parceria, pois o incentivo à capacitação é nosso principal objetivo”, disse o diretor.

A diretora da Unialeam, Jaqueline Ferreti, lembra que já há um movimento em todo o País para que as escolas de governo trabalhem de forma integrada e essa parceria com a Espi vem ao encontro da proposta.

O coquetel de lançamento contará também com a palestra "Capacitação de Recursos Humanos para uma Cidade Melhor", proferida pela secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, além de distribuição de catálogos.

Mais informações sobre como participar do evento podem ser obtidas pelos telefones 3215-4665 e 3637-7874 ou pelo e-mail [email protected]