Em seu segundo ano de participação, o Estrela do Norte começa a colher grandes resultados nas competições oficiais do calendário da natação amazonense. A equipe que representa o clube do São José 3, Zona Leste de Manaus, foi um dos destaques do 4º Circuito de Aspirantes e Máster realizado no sábado, 3 de novembro, no parque aquático do Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI, no Aleixo).

Sob o comando do técnico Kim Lima, o Estrela do Norte obteve um total de 33 medalhas, sendo 14 de ouro, 8 de prata e 11 de bronze. A equipe terminou em quarto lugar na classificação do Mirim a Petiz, uma grande façanha para um clube com menos de dois anos de história nas piscinas do Estado.

De acordo com o treinador, a atleta Mariana Achao, de 11 anos, foi o grande nome do Estrela do Norte na 4ª etapa do Circuito de Aspirantes. A menina conquistou cinco medalhas, sendo três ouros em provas individuais (25m borboleta, 25m costas e 25m livre) e duas pratas em revezamentos.

“A Mariana é uma revelação. É uma atleta que saiu do aspirante para o graduado. Ano que vem ela é atleta das competições de graduados”, destacou Kim Lima.

Evento foi um sucesso

O presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos, Vitor Hugo Façanha, informou que essa foi a última competição oficial do calendário. O evento teve a participação de 279 atletas representando 11 clubes: ASA, Aquática Amazonas, La Salle, Água Viva, Dom Bosco, CTAM/SESI, Colégio Militar de Manaus, Estrela do Norte, Instituto Pedro Nicolas, Olímpico e SEST.

“O Circuito de Aspirantes é de onde surgem as novas promessas, os futuros campeões. O evento foi um sucesso total. Tivemos um total de 12 eventos no calendário de 2018 e espero que continue assim em 2019”, concluiu o dirigente.