O Estrela do Norte superou a Tuna Luso de Manaus por 2 a 0 e assumiu a ponta do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino  – Série Ouro 2018. A partida, que era válida pela quarta rodada da competição, foi realizada na noite de ontem segunda-feira, 5 de novembro, no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.

Disputando gol a gol a liderança da Série Ouro com o Abílio Nery, o Estrela do Norte abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Mário Rubson Júnior cobrou o tiro livre direto com firmeza e partiu para o abraço.

No segundo tempo, o Gigante da Zona Leste se superou para manter o placar. Com três atletas suspensos – Neto Pitillo, Guga e Carioca – a equipe teve apenas três opções para o técnico Breno Freitas trabalhar no banco de reservas. O gol que selou a vitória veio dos pés de Kelvin, aos 7 minutos, numa bela jogada individual e conclusão certeira no canto direito do goleiro Matheus.

Com o resultado, o Estrela do Norte chegou aos sete pontos na classificação. A vice-liderança é do Abílio Nery, que na partida de abertura da rodada desta segunda-feira venceu o Amazonas FC por 2 a 1. A equipe também chegou aos sete pontos, mas perde nos critérios de desempate – tem um gol a menos.

A quarta rodada prossegue na terça-feira, 6 de novembro, na Vila Olímpica de Manaus, com os duelos entre Grêmio Alvorada x ABC (19h45) e Caec/Ufam x Unidos do Alvorada (21h).

Jogos atrasados

Na sexta-feira, dia 9, a Federação Amazonense de Futsal (FAFs) realizada dos confrontos atrasados da segunda rodada, ambos na Vila Olímpica de Manaus: Unidos do Alvorada x Estrela do Norte (19h45) e ABC x Abílio Nery (21h).

Oito clubes disputam este ano o título da Série Ouro. O campeão será o representante do Amazonas na Taça Brasil de 2019.