Na manhã da última quarta-feira (27/06), 135 alunos das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental do 3º Colégio Militar da Polícia Militar participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), após terem sido devidamente preparados pelos orientadores e gestores do Programa, que vem despertando interesse e envolvendo a classe estudantil no combate à droga e à violência.

Foram 10 lições em que os alunos aprenderam sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas, sobre como fazer escolhas seguras e responsáveis. Foram passadas aos alunos algumas estratégias de resistência  aos colegas e grupos de colegas que oferecem drogas. Os jovens tiveram, ainda, receberam informações sobre o “bullying” e meios de como respeitar os colegas e amigos. 

Os responsáveis por repassarem todos esses conhecimentos aos alunos foram os sargentos PMs Sidiney e Alves Junior e a cabo PM Thalita a quem a diretoria do 3º CMPM agradeceu, por ocasião da cerimônia, pela dedicação e integração com as crianças e adolescentes do Ensino Fundamental da unidade escolar.