Mabel Cristina tirava foto com o celular quando foi abordada pelo assaltante (Foto Reprodução do Facebook)

Mabel Cristina dos Santos, candidata a Miss Amazonas em 2018, apresentou sinais de recuperação. A jovem voltava de um bloco de carnaval quando foi esfaqueada em uma tentativa de assalto, no dia 24 de fevereiro.

Mabel estava acompanhada de amigos, quando o venezuelano em posse de uma faca, anunciou o assalto. Com uma facada no abdômen, Mabel foi encaminhada ao HPS 28 de Agosto e segundo familiares, deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em breve. O amigo Felipe Ferreira, que estava com ela também foi vítima com três golpes de faca.

Mabel Cristina

Em entrevista ao site G1, uma familiar afirmou que ela não está sentindo dores, caminha um pouco e não corre risco de vida. “Ela se comunica. A voz dela está bem baixa já que agora que ela está se restabelecendo. Ela faz gestos para a gente entender, mas está conversando sim”, comentou.

Mabel e um amigo foram feridos no dia 24 de fevereiro quando retornavam da Banda do Boulevard, realizada na Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com a polícia o assalto ocorreu por volta das 22h30. Mabel estava acompanhada de amigos, quando o venezuelano em posse de uma faca, anunciou o assalto. Ernesto ainda tentou fugir entrando em um táxi, mas policiais militares abordaram o veículo e conseguiram prendê-lo.