Ex-piloto Michel Schumacher, em coma, luta pela vida, em hospital na França - Fato Amazônico




Ex-piloto Michel Schumacher, em coma, luta pela vida, em hospital na França

O ex-piloto alemão Michael Schumacher permanece em coma, lutando pela vida, de acordo com boletim médico divulgadas nesta segunda-feira pelo Hospital da Universidade de Grenoble (CHU), na França. Em entrevista coletiva, os médicos disseram que "é cedo para qualquer diagnóstico e que as próximas horas serão cruciais para o paciente". Os especialistas aguardam para ver como o ex-piloto reage à neurocirurgia a que foi submetido. Não há previsão de alta.

A baixa temperatura registrada na estação de esqui de Meribel, no sudoeste da França, onde Schumacher sofreu o acidente, evitou que seu quadro clínico fosse ainda pior. "O fato de a temperatura estar abaixo de zero evitou que o edema cerebral do paciente evoluísse", afirmaram os médicos que atenderam o ex-piloto.

O capacete também foi fator decisivo para que ele sobrevivesse. "O capacete não ofereceu uma proteção total, mas realmente ajudou", afirmou Jean-Francois Payen, porta-voz do hospital.

Na coletiva, os médicos falaram do estado de saúde do ex-piloto

Schumacher, bateu a cabeça contra uma pedra após uma queda enquanto esquiava com a família em Meribel, a cerca de 600 quilômetros de Paris. Ele foi atendido por dois funcionários do resort e encaminhado ao Centro Hospitalar de Moûtiers. Logo depois, foi transferido para o hospital de Grenoble, onde há um centro especializado em traumas.