Ex-presidiário atira contra policiais e acaba preso na Matinha - Fato Amazônico

Ex-presidiário atira contra policiais e acaba preso na Matinha

Daniel Batista dos Santos, 21, conhecido como “Danielzinho”, foi preso na noite deste domingo (18) depois que disparou vários tiros contra policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP- AM), no bairro Presidente Vargas, zona Sul da capital.

De acordo com o coordenador da Força-Tarefa, delegado Raimundo Acioly, os policiais investigavam denúncias de moradores para o disque 181 de que o suspeito tem envolvimento com o tráfico de drogas no bairro. Consta em sua ficha na polícia que já cumpriu pena em 2011 por esse mesmo crime.

Quando os policiais se aproximaram da praça onde o suspeito estava sentado, na companhia de outros homens, ele sacou de um revólver e começou a disparar contra a equipe. "Foi tudo bem rápido. Ele estava sentado e quando percebeu nossa presença, fez vários disparos. Demos um tiro de alerta e conseguimos imobilizá-lo", disse o delegado.

Daniel foi preso em flagrante com um revólver 38, com duas munições intactas, e apresentado ao delegado do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde seria enquadrado nos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.