Ex-técnico de seleção de basquete faz parceria com Escola Adventista - Fato Amazônico

Ex-técnico de seleção de basquete faz parceria com Escola Adventista

Rio de Janeiro, RJ… [ASN] Teve início nesta semana na Escola Adventista de Botafogo o projeto Academia de basquete – Basquete da Luz – do premiado técnico Miguel Ângelo da Luz. Além de popularizar a pratica do esporte, o objetivo dda iniciativa é atrair crianças de 7 a 14 anos não só da instituição adventista, mas também da comunidade para conhecer os benefícios do basquete na saúde e na vida.

Miguel Ângelo foi campeão mundial com a seleção feminina de basquete na Austrália em 1994 (título inédito) e medalhista olímpico em 1996, em Atlanta. Ele também já passou por clubes brasileiros como CR Flamengo, Vasco da Gama, Telemar/Rio de Janeiro, Uberlândia, Universo/Ajax e Tijuca TC.

Com uma equipe de campeões, Miguel Ângelo dará aulas de basquete de segunda a sexta nas dependências da escola, que cedeu o espaço para que alunos e crianças da comunidade local utilizem a quadra para a prática esportiva.

Segundo o diretor da instituição, professor Rafael Lima, o projeto já é conhecido em todo Rio de Janeiro e une características que a Rede Adventista ensina diariamente em sala de aula, como disciplina, saúde e socialização. “É uma honra pra nós da Escola Adventista participar desse projeto do consagrado técnico Miguel Ângelo e ceder espaço pra que a nova geração que não presenciou o título mundial sob o comando dele há 20 anos conheça seu trabalho e aprenda dentro e fora das quadras com sua equipe”, afirma.

Miguel comandou o a seleção feminina em 31 ocasiões, com o saldo de 27 vitórias e apenas quatro derrotas. Seu projeto já está inserido em diversas comunidades no Rio de Janeiro.

Para participar da Academia de Basquete Miguel Ângelo da Luz não é necessário ser aluno da Escola Adventista. Basta ter entre 7 e 14 anos e procurar a secretaria da instituição para informações, na Rua da Matriz, 16, Botafogo. As vagas são limitadas. [Equipe ASN, Dina Karla Miranda e Leilah Diniz]