Executiva do PMDB reúne diretórios regionais para conversa sobre eleições 2014 - Fato Amazônico

Executiva do PMDB reúne diretórios regionais para conversa sobre eleições 2014

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), participou nesta quarta-feira (14/05) da reunião da Executiva Nacional do PMDB com diretórios regionais do partido. O encontro, que foi fechado, serviu para que os representantes da sigla pudessem conversar sobre a participação de cada diretório nas eleições deste ano.

A conversa, em caráter informal, não resultou em deliberação oficial do partido sobre alianças e apoios no próximo pleito, o que deverá ocorrer apenas na Convenção Nacional do partido, marcada para o mês de junho.

O senador Eduardo Braga defendeu a aliança PT e PMDB em âmbito nacional, apoiando a reeleição de Michel Temer como vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff.

“Sabemos que em alguns estados há disputas eleitorais entre PT e PMDB, mas é inegável que há uma convergência no plano nacional. O PMDB tem a vice-presidência da República, a presidência do Senado e da Câmara, tem vários ministros e participa da elaboração das políticas públicas. Não tem como, agora, às vésperas da convenção, ir por um caminho que seja diferente de apoiar o vice-presidente Michel Temer na aliança com Dilma e o PT”, explicou.

Além de Braga e Temer, participaram da reunião os presidentes da Câmara e Senado, Henrique Eduardo Alves (RN) e Renan Calheiros (AL), respectivamente, e lideranças como o senador José Sarney (AP) e Eduardo Cunha (RJ).