Exposição Adoro Papel incentiva pensamento sustentável - Fato Amazônico

Exposição Adoro Papel incentiva pensamento sustentável

Esculturas e quadros de papel poderão ser conferidos a partir desta segunda-feira, 14, no Les Artistes Café Teatro, na avenida Sete de Setembro, 377, Centro. Trata-se da exposição Adoro Papel, assinada pelo artista Carlos Meira, reconhecido internacionalmente pela técnica. Os trabalhos podem ser conferidos gratuitamente até o dia 21 de setembro, de 8h as 17h.

Organizada pela International Paper, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a exposição conta com produtos de papel e embalagens e busca mostrar a importância do material, mostrando como ele está presente no cotidiano das pessoas e pode ser aproveitado de forma sustentável.

A exposição é vinculada também ao blog Adoro Papel (www.adoropapel.com.br). Nela, os visitantes poderão apreciar seis quadros tridimensionais e duas esculturas feitas de papel Chambril.

“Trouxemos esta exposição para Manaus para mostrar a sustentabilidade do papel aliada à arte e à cultura. A exposição reflete essa preocupação com a natureza por meio de obras de arte”, destaca a coordenadora de Marketing da International Paper, Tayla Monteiro.