Exposição sobre população em situação de rua é realizada nesta sexta - Fato Amazônico

Exposição sobre população em situação de rua é realizada nesta sexta

Nesta sexta-feira (18), o Lar Batista Janell Doyle e a ONG Desafio Jovem promoverão uma exposição em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A programação ocorre das 10h às 22h, no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no Manauara Shopping, Zona Centro-Sul da capital.

No local, o público poderá conhecer os serviços de abordagem social “Reame”, promovido pelo Janell Doyle, e “Braços Abertos”, coordenado pelo Desafio Jovem. O objetivo dos projetos é assegurar o acesso da população em situação de rua aos serviços públicos nas áreas da saúde, assistência social, trabalho, segurança pública, entre outros.

Haverá ainda exposição de fotografias e vídeos sobre a temática, além de distribuição de material informativo. “Realizaremos um trabalho de conscientização. É importante refletirmos sobre a forma como a sociedade trata àqueles que vivem nas ruas e a necessidade de ações para garantir dignidade, respeito e melhores oportunidades para essas pessoas”, afirmou a diretora do Lar Batista Janell Doyle, Magaly Araújo.

Comemorado no dia 19 de agosto, o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua marca a ocasião em que sete moradores de rua foram assassinados enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo. O caso, que ocorreu em 2004, teve repercussão internacional e ficou conhecido como “Massacre da Sé”.

“É um dia de reflexão, um dia de luta, um dia de celebrar as conquistas já alcançadas e debater o que ainda falta”, destacou Magaly.