Fabrício pega Arthur Neto de surpresa e deixa secretaria três meses depois do ultimato do prefeito aos secretários - Fato Amazônico

Fabrício pega Arthur Neto de surpresa e deixa secretaria três meses depois do ultimato do prefeito aos secretários

O prefeito Arthur Neto (PSDB), foi pego de surpresa na sexta-feira (4), no último dia para desincompatibilização de cargo no Executivo, quando o secretário de Desporto, Lazer e Juventude do Município, Fabrício Lima, decidiu deixar a secretaria e voltar à Câmara Municipal de Manaus.

A surpresa ficou por conta de três meses depois do prefeito ter dado o últimato aos secretários, ano passado, para quem estivesse disposto a sair candidato as eleições este ano entregasse o cargo dia 16 do dezembro. Assim Arthur, fez com seu vice, Hissa Abrahão, que ao anunciar antecipadamente sua pré-candidatura ao governo do estado, foi exonerado da Secretário de Infraestrutura.

Em nota distribuída a imprensa, Fabrício Lima, disse que a decisão de deixar a secretaria ocorreu na sexta-feira a tarde. “Estou saindo da secretaria, vou ficar elegível e reforçar a Câmara. A decisão foi tomada hoje pela manhã após conversa com meu amigo e prefeito Arthur”.

Mas nos bastidores correr a notícia de que Fabrício, decidiu voltar a Câmara Municipal, para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, depois de uma conversar com o empresário Dissica Calderaro, o Dissiquinha, que pediu para ele deixar a secretaria e ser candidato a deputado estadual.

Fabrício Lima assumiu a Semjel em janeiro de 2013 a convite do prefeito Arthur Neto. Com sua saída, assume o atual subsecretário, Elvys Damasceno.