Facebook do Portal do Apuí diz que buscas por desaparecidos ainda não começaram na região - Fato Amazônico




Facebook do Portal do Apuí diz que buscas por desaparecidos ainda não começaram na região

De acordo com comentário postado no Portal do Apuí, as buscas na região Sul do Amazonas, pelo professor Stef Pinheiro de Souza, Aldeney Ribeiro Salvador (que é gerente da Eletrobrás Amazonas Energia em Santo Antônio do Matupi) e do representante comercial Luciano da Conceição Ferreira Freire, que desapareceram no dia 16 deste mês quando trafegavam pela Transamazônica, ainda não começaram.

Na postagem é relatado que a Força Tarefa, esteve no sábado em Santo Antônio do Matupi, mas apenas para dispensar os manifestantes e em seguida voltaram para Humaitá.

Apenas homens do Exército Brasileiro, permaneceram no local, mas não para fazer buscas, mas sim para montar a logística de acampamento e outras estruturas a serem montadas para a força de segurança que deverá voltar a Santo Antônio do Matupi e assim iniciar uma varredura em toda área a procura dos desaparecidos.

Homens da Força Nacional, voltaram para Humaitá. “A polícia voltou. Dizem que não há logística para ficarem aqui. Estão esperando o exército montar uma estrutura”, dizem a postagem.