Nesta terça-feira (12/03), será lançado o edital de adesão de expositores para a 11ª edição da Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). O processo de cadastramento é voltado para empreendedores de gastronomia, variedades e jardinagem. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 19 deste mês, no site: www.fas-amazonas.org.

A feira possui programação diversificada, reunindo economia criativa, lazer, cultura e desenvolvimento sustentável.  O evento será realizado no dia 14 de abril, das 8h às 20h, na sede da FAS, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. A última edição teve a participação de mais de 60 expositores e 2 mil visitantes.

Segundo a coordenadora da Agenda Cidades Sustentáveis da FAS e uma das organizadoras da feira, Paula Gabriel, o evento tem a proposta de valorizar os empreendedores criativos e oferecer integração com a comunidade. “Durante a feira, temos uma amostra de como é viver em um mundo melhor, com economia colaborativa, valorização da cultura, preocupação com o meio ambiente e consumo consciente. A ideia é consumir menos para consumir melhor, conhecendo as pessoas de quem você compra e incentivando negócios sustentáveis”, explica.

Na feira, são comercializados itens de artesanato, moda, design, decoração, jardinagem, artigos naturais, livros, colecionáveis, roupas, acessórios, produtos gastronômicos, orgânicos, veganos, entre outros. A seleção dos expositores é feita com base em quesitos como sustentabilidade, economia verde, criativa e solidária, e contribuição para a melhoria da qualidade de vida na cidade.

A lista com o resultado das inscrições será anunciada no próximo dia 21, através dos canais de comunicação da FAS e no Instagram da feira (@feiradafas). O empreendedor escolhido receberá uma mensagem, via e-mail, com informações sobre a participação no evento e sobre a reunião obrigatória com a organização, que ocorrerá no dia 23 deste mês.

Mais informações sobre como participar do evento podem ser obtidas através do e-mail: [email protected].