Feira de Piscicultura deve movimentar 20 milhões em agronegócios em Rio Preto da Eva - Fato Amazônico


Feira de Piscicultura deve movimentar 20 milhões em agronegócios em Rio Preto da Eva

O município de Rio Preto da Eva (57 quilômetros distante de Manaus) realiza, nos dias 31 de março e 1º de abril, a Feira da Piscicultura 2018.  Com apoio do Governo do Estado e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a estimativa é de que o evento deve movimentar cerca de R$ 20 milhões em agronegócios.
O município liderou a produção da piscicultura do País em 2015, com 14,1 mil toneladas, de acordo com o estudo anual divulgado, ontem, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De cada dez quilos (Kg) de pescado produzido no Amazonas em cativeiro, seis foram fornecidos por Rio Preto da Eva.
De acordo com o Prefeito da cidade, Anderson Sousa , o objetivo da Feira da Piscicultura é fomentar a economia do município, além de incentivar cada vez mais a produção do pescado na cidade e também o turismo. “A Feira é um incentivo para os empreendedores do município, pois vai proporcionar novos investimentos e negócios, além de os piscicultores receberem treinamentos e visitas técnicas, para a melhoria da produção”, ressaltou.
Ele destacou que durante a feira serão realizados treinamentos, visitas técnicas, balcão de negócios, palestras, exposições, equipamentos, implementos e financiamentos.  
Turismo regional
Por ser de fácil acesso, o município de Rio Preto da Eva é um dos mais visitados pelos manauaras. Além da feira, Rio Preto da Eva está comemorando aniversário, o que deve aumentar o fluxo de turismo local. “Nosso município estar preparado para receber os turistas que vem a cidade para participar do evento e conhecer nossos balneários e as nossas comidas típicas”, destaca.
Durante os dois dias de evento, o município de Rio Preto da Eva celebra o seu 36º aniversário. Além da programação da Feira de Piscicultura, o evento contará com atrações artísticas regionais e nacionais.