Pelo segundo ano consecutivo, Manaus está na vitrine de um dos principais eventos globais para a indústria de viagens, a World Travel Market (WTM London), que ocorrerá até esta quarta-feira, 7/11, em Londres. O projeto “Manaus: o Brasil que você só encontra aqui” conta com um stand de promoção turística na feira.

O diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo, ressaltou a importância da participação da capital amazonense no mercado de uma das maiores feiras internacionais de turismo.

“Esta feira tem muito significado, uma vez que Manaus está sendo, aos poucos, inserida no mercado internacional de visibilidade para o turismo. A Inglaterra ocupa um dos dez maiores polos emissores de turismo para o Estado e para Manaus e, consequentemente, estar presente em uma feira como esta é promover a cidade e dar a visibilidade que ela merece”, pontuou João Araújo.

O projeto “Manaus: o Brasil que você só encontra aqui” visa a atração de fluxo turístico para os três maiores eventos promovidos pela Prefeitura de Manaus por meio da Manauscult: Passo a Paço, Boi Manaus e Réveillon e, também, busca promover, além dos atrativos naturais e culturais da região, outros segmentos de turismo, como a pesca esportiva e cruzeiros fluviais.

WTM London

Em uma história de mais de três décadas, a WTM London tornou-se uma das mais importantes feiras voltadas para a indústria do turismo e hoje recebe em suas edições, cerca de 5 mil expositores de 182 países e regiões e mais de 51 mil participantes. A feira, que iniciou nesta segunda-feira, 5/11, encerra o calendário oficial deste ano do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em participações internacionais.