Festa de aniversário de 32 anos do Rio Preto da Eva é batizada como FCF, “festa com fome” ! - Fato Amazônico

Festa de aniversário de 32 anos do Rio Preto da Eva é batizada como FCF, “festa com fome” !

Rio Preto da Eva – A festa de aniversário de 32 anos do Rio Preto da Eva, comemorada ontem à noite, foi batizada pela população como “festa com fome”, devido o prefeito do município Ricardo Chagas, não ter efetuado o pagamento de boa parte do funcionalismo público.

De acordo com fontes do Fato Amazônico, apenas 60% dos servidores da educação receberam parte do pagamento, graças ao dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), verba do governo federal.

“Se não tivéssemos esse dinheiro do Fundeb, também estávamos sem dinheiro como os outros funcionários públicos”, disse um professor, que temendo represália, pediu sigilo da fonte.

E a “festa com fome” realizada no “Campinho de areia”, no Centro do Rio Preto da Eva, foi um verdadeiro fiasco, com pouco público, nem mesmo o prefeito Ricardo Chagas, permaneceu no local para prestigiar a festa. E por mais que a banda tenha se esforçado para animar a festa, o público era muito pequeno e o descontentamento estava estampado na população.

Os vendedores ambulantes, que pensando ganhar um dinheiro a mais para a semana que inicia, aventaram na FCF, mas ficaram decepcionados com as fracas vendas.