Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Organizada pelo Fundo Manaus Solidária a ação “Filho por um dia” proporcionou na sexta-feira, 11/5, uma verdadeira demonstração de respeito às mães da terceira idade, internas na Fundação Doutor Thomas (FDT), zona Centro-Sul. Como parte das programações da Prefeitura de Manaus para o Dia das Mães servidores e colaboradores do município, juntamente com vereadores, aceitaram o desafio de “adotar” uma mãe, para em um dia de festa, demonstrar todo o carinho e atenção que elas merecem.

As mães adotadas foram 43 internas da FDT, que puderam, juntamente com seus “filhos por um dia”, comemorar antecipadamente o Dia das Mães em uma grande festa ao som de shows musicais, como o do cantor Jorginho Bartholo e a turma do Parque da Criança.

A primeira dama do município e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, conversou e parabenizou todas as mães adotadas e destacou a importância de realizar um evento que representa um reconhecimento à essas mulheres que tanto merecem.

“Servidores, secretários municipais e vereadores vieram aqui para dar seu amor e seu carinho e esse é o nosso propósito e todos nós do Fundo Manaus Solidária queremos isso. Muitas dessas pessoas foram esquecidas aqui mesmo, após anos de contribuição às suas famílias, por isso estar prestigiando essas senhoras é uma honra para mim. É com muito carinho que eu faço isso”, declarou a primeira-dama durante o evento.

O servidor da Unidade Gestora de Projetos Municipais e Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM- Energia), Nagib Salem, adotou a idosa Maria Nery.  Ele também levou sua filha de 8 anos, Luna Salem, que fez questão de participar da ação com o pai.

“Isso representa uma troca muito grande. Damos o carinho e atenção que ela merece e recebemos o ensinamento de que precisamos cada vez mais trabalhar o respeito à terceira idade. Trouxe minha filha que fez questão de ir escolher o presente e estar aqui conversando. Isso para mim é muito importante, porque ensina a nova geração a importância de se valorizar os idosos”, enfatizou Najib.

Para sua mãe “adotada”, Maria Nery, a festa foi muito importante para idosos que não costumam receber visitas.

“Não é o meu caso. Mas muitos acabam sem receber ninguém então poder passar um dia em companhia de outra pessoa é muito bom. Para mim foi ótimo ganhar esse novo filho tão bonito, já grande e criado”, brincou a idosa.

Respeito

O deputado federal, Arthur Bisneto, prestigiou o evento visitando todas as mulheres internas da Fundação Doutor Thomas e falou sobre a importância de se trabalhar mais respeito com a terceira idade.

“Hoje, escutei histórias tristes e de superação que deixam claro que precisamos cada vez mais encarar os idosos com respeito e não como alguém que não tem mais a contribuir com a sociedade. Respeito é a principal palavra desse momento”, disse o deputado.

Para a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, a ação desenvolvida pelo Fundo Manaus Solidária, levou não só carinho, amor e reconhecimento para as internas, mas pode viabilizar um vínculo de amizade, entre as mães adotadas e seus filhos por um dia.

“Estamos muito felizes com a iniciativa da primeira-dama, de encher as nossas internas de amor e também de reconhecimento pelos anos que anos cuidaram de seus familiares. Temos certeza de que está ação irá continuar, e alguns dos filhos se comprometeram em voltar e levar a sua mãe adotada para passar, mostrando um vínculo de amizade e respeito”, observou Martha.

Entre os vereadores que prestigiaram o evento estavam Plínio Valério

Sargento Papinha, Marcel Alexandre, Cláudio Proença, Júnior Resgate, Joelson Souza, João Luiz, Terezinha Ruiz, Felipe Souza, Wallace Oliveira, Fred Mota e Roberto Sabino.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •