Verdinha.com – O filme “Praia do Futuro“, do diretor cearense Karim Ainouz (o mesmo do “Céu de Suely”), participa da competição do prêmio mais importante do Festival de Berlim, o Urso de Ouro. Ao todo, são 20 longas concorrendo ao Urso de Ouro e Urso de Prata de 2014.

O longa, que é uma produção Brasil-Alemanha, tem como protagonista o ator nacional Wagner Moura, que já é figura conhecida no festival, quando Tropa de Elite venceu em 2008.

Filmado em 2012, “Praia do Futuro” foi gravado em Fortaleza e em Berlim e conta a história do salva-vidas Donato (Wagner Moura). Ele trabalha na Praia do Futuro e começa a se distanciar de sua vida quando não consegue resgatar um turista.

Uma das promessas do cinema nacional, o cearense Jesuíta Barbosa também faz parte do elenco do filme, interpretando Ayrton, irmão de Donato. O cearense também está em cena atualmente como Fortunato, amigo de Leandro (Cauã Reymond) na minissérie “Amores Roubados”, da TV Globo.

A estreia do filme está prevista para o dia 1º de maio deste ano. O festival começa no dia 4 de fevereiro e a cerimônia de premiação acontece no dia 15.