Finais do Campeonato Amazonense da Handebol Adulto Masculino e Feminino acontecem neste domingo - Fato Amazônico


Finais do Campeonato Amazonense da Handebol Adulto Masculino e Feminino acontecem neste domingo

O Ginásio Poliesportivo do Amazonas (antiga Arena Amadeu Teixeira) recebe, hoje (26/11), as finais do Campeonato Amazonense de Handebol Adulto Masculino (série ouro e prata) e Feminino, a partir das 9h. A competição é uma realização da Liga de Handebol do Amazonas (Liham) e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A série Prata do Masculino Adulto abre os jogos com a disputa do terceiro lugar entre Handebol Japiim e Lobos Manaus, às 9h. Às 10h30, é a vez da final entre Liga de Santa Etelvina de Handebol e Associação Esportiva de Manacapuru.  Às 12h, as equipes femininas de Adalberto Vale e Penarol disputam o terceiro lugar. A finalíssima do feminino será a partir das 16h, com as meninas do Rio Negro e Handebol Clube de Manaus (HCM) brigando pelo título inédito.

A sério Ouro do Campeonato Amazonense Adulto Masculino traz na disputa do terceiro lugar o tradicional Rio Negro contra o time da Escola Estadual Isaias Vasconcelos, a partir das 14h. O duelo principal da Série acontecerá a partir das 18h, quando o  Zezão Handebol Clube buscará seu primeiro título e o Penarol de Itacoatiara tentará o bicampeonato.

Otimismo – O técnico do Zezão, João Granjeiro, está otimista com o título, pois a equipe está em um bom momento. “Nossa equipe já chegou a algumas finais, mas nunca conseguimos ser campeões. Dessa vez o titulo vem, até porque o clube está em um excelente momento. Já faz 20 anos que estamos esperando, e domingo será o grande dia”, comentou o técnico.

A equipe do Penarol se mostra muito feliz com sua campanha e com o novo formato da Série Ouro do campeonato com jogos de ida e volta. “Para esta final, estamos treinando forte e com muita atenção, não podemos errar em nada, em nenhuma bobagem. Esse formato do campeonato, em que podemos jogar em casa com a torcida nos dando força, é um ganho a mais de energia. Vamos trazer esse bicampeonato, se Deus quiser, e convoco a todos de Itacoatiara que moram em Manaus a vir nos dar essa força”, completou o técnico.

Preparação intensa – O presidente da Liham, Auricélio Pessoa, disse que o campeonato deste ano foi de alto nível técnico, as equipes se prepararam intensamente. “O destaque da competição, é sem dúvida, os times do interior que chegaram nas finais, mas não há favoritismo. Esse ano a competição mostrou o quanto a modalidade tem crescido. Quem for prestigiar os jogos, não vai se decepcionar, pois é uma final de grandes equipes com ótimos atletas”, finalizou.