Fiscais da Sempab apreendem CDs e DVDs piratas no Centro de Manaus - Fato Amazônico

Fiscais da Sempab apreendem CDs e DVDs piratas no Centro de Manaus

Mais de 500 produtos, principalmente CDs e DVDs piratas, foram apreendidos ontem por fiscais da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab). Os objetos eram comercializados irregularmente na rua Barroso, com a Henrique Martins e Rocha dos Santos, no Centro.

Além dos CDs e DVDs, a equipe também apreendeu guarda-chuvas, uma tela usada para venda óculos, meias, sete bancos, além de frutas, como laranja, maçã e banana. A ação foi realizada por meio do Departamento do Comércio Informal (Decin).

“A equipe de fiscais estava retornando de uma ação de apoio ao Manaustrans no centro da cidade quando os ambulantes foram flagrados comercializando sem autorização da prefeitura”, explicou a gerente do Decin, Ewanúbia Ribeiro, que acompanhou a ação dos fiscais.

Por serem reincidentes nas apreensões, os ambulantes não terão seus materiais devolvidos. Todos os produtos serão doados pela Sempab para comunidades da zona Rural, exceto os produtos pirateados que serão descartados no aterro sanitário.