Fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) lacraram na tarde desta terça-feira o Supermercado DB, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus. Uma denúncia de que o estabelecimento estaria vendendo produtos vencidos e carnes estragadas levou os servidores da Dvisa ao local que acabou sendo fechado.

O gerente de marketing do supermercado identificado apenas por “Guto” disse que os fiscais da Vigilância e Sanitária não informaram os motivos que levou ao lacre do estabelecimento.

As irregularidades foram encontradas nas diversas seções do supermercado: área de frios, congelados, hortifrutigranjeiro, carnes, bebidas e produtos de limpeza.

No açougue do supermercado estavam produtos processados em bandejas e, de acordo com os fiscais da Dvisa, estes não poderiam estar na vitrine das carnes, apenas processados na frente dos clientes. Além disso, o fatiamento dos queijos não estava adequado, além de estar abaixo da temperatura recomendada.

A consumidora Aliete Abreu assistiu a fiscalização e comentou que a ação da Prefeitura é de grande importância para a saúde. “Não só o DB, mas outros supermercados da cidade apresentam irregularidades diversas. Eu fico feliz por entrar no supermercado e constatar que providências estão sendo tomadas por parte da Prefeitura”.