Fiscalização reforçada na zona Oeste autua 79 veículos - Fato Amazônico

Fiscalização reforçada na zona Oeste autua 79 veículos

Trinta e dois agentes de trânsito percorreram nesta quinta-feira, 15, as ruas mais movimentadas da zona Oeste para coibir infrações que prejudicam a fluidez de veículos e a circulação de pedestres nas calçadas. A operação Explosão, coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), resultou na autuação de 79 veículos e na remoção de cinco, estacionados irregularmente.

As oficinas mecânicas instaladas no bairro da Compensa foram fiscalizadas pelos agentes. Os proprietários dos espaços receberam a orientação de que não deveriam utilizar as calçadas para o conserto de veículos, sob pena de terem os carros removidos pelo guincho do Manaustrans.

Os agentes percorreram as avenidas Brasil e Coronel Teixeira, Estrada da Compensa e ruas Oscar Borel, Natal, além da Feira da Compensa. A fiscalização esteve ainda no estacionamento do Complexo Turístico da Ponta Negra, onde um carro estacionado na baia exclusiva para ônibus foi removido. A Operação Explosão é realizada em todas as áreas da cidade, com reforço de efetivo de fiscalização.