Fisioterapeuta da Seleção de Vôlei ministra cursos em Manaus - Fato Amazônico




Fisioterapeuta da Seleção de Vôlei ministra cursos em Manaus

O fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Vôlei, Alexandre Ramos, medalhista de Ouro das Olimpíadas de Londres, estará em Manaus nos próximos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro ministrando cursos na área de Fisioterapia Esportiva no Instituto Amazonense de Aprimoramento de Ensino em Saúde (Iapes).

Os cursos ministrados serão: a “Atualização em Reabilitação Esportiva das Lesões de Joelho e Tornozelo” e ainda a “Reabilitação Esportiva dos Membros Superiores”. Em Manaus, o fisioterapeuta contará um pouco de sua experiência na seleção brasileira de Vôlei.

Para o presidente do Iapes, Daniel Xavier, o esporte profissional tem crescido em Manaus, por isso, há uma grande necessidade de melhorar a formação dos profissionais que atuam na recuperação dos atletas. “Trazer um profissional desse gabarito é muito importante para os profissionais de Manaus”, destacou.

Ele explica que o curso tem como público alvo estudantes de fisioterapia e profissionais fisioterapeutas. Alexandre Ramos chega a Manaus no dia 29, onde ministra os cursos na sede do Iapes, na rua Berlim, no Conjunto Campos Elisios.

Horários

O curso de “Atualização em Reabilitação Esportiva das Lesões de Joelho e Tornozelo” será dia 29, das 18h às 22h. O valor do investimento é de R$ 60. Já o curso de “Reabilitação Esportiva dos Membros Superiores” será nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, carga horária de 20h, e com investimento de R$ 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3238-2563.