Fla perde para Bolívar e fica em situação delicada na Taça Libertadores - Fato Amazônico

Fla perde para Bolívar e fica em situação delicada na Taça Libertadores

La Paz (Bolívia) – O Flamengo mais uma vez não mostrou um bom futebol na Libertadores e acabou derrotado pelo Bolívar-BOL por 1 a 0, nesta quarta-feira, na altitude de La Paz. O revés, aliado a vitória do León-MEX por 3 a 0 sobre o Emelec-EQU, também nesta noite, deixou os rubro-negros na lanterna do grupo 7, com quatro pontos. O líder é a equipe mexicana, com sete, seguido dos equatorianos e bolivianos.

O Bolívar fez o resultado nos minutos iniciais, quando aproveitou um escorregão de Samir. Ferreira roubou a bola e acabou sofrendo pênalti do zagueiro. Arce cobrou com força para dar a vitória aos donos da casa. No restante, os bolivianos foram melhores durante quase todo o tempo. Felipe foi a grande figura do Flamengo na partida. Somente nos minutos finais, os rubro-negros criaram chances, mas pararam no goleiro Quiñonez.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Equador para encarar o Emelec, no dia 2 de abril. Na semana anterior, o Bolívar terá que atuar fora de casa, contra o León, no México.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVAR-BOL 1 X 0 FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Hernando Silles, em La Paz (Bolívia)

Data: 19 de março de 2014 (Quarta-feira)

Horário: 22h(de Brasília)

Árbitro: Mário Díaz de Vivar (Paraguai)

Assistentes: Carlos Cáceres (Paraguai) e Eduardo Cardozo (Paraguai)

Cartões amarelos: Samir, Wallace e Muralha (Flamengo)

GOL

BOLÍVAR: Arce, aos 4min do primeiro tempo

BOLÍVAR: Romel Quiñónez, Lorgio Álvarez, Nelson Cabrera e Luis Gutiérrez; Gerardo Yacerotte (Arrascaita), Damir Miranda, Juan Miguel Callejón (Justiniano), José Luis Capdevila, Wálter Flores e William Ferreira; Juan Carlos Arce (Lizio)

Técnico: Xabier Azkargorta

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos (Alecsandro); Amaral, Muralha, Carlos Eduardo (Lucas Mugni), Gabriel (Paulinho) e Everton; Hernane

Técnico: Jayme de Almeida