O imbróglio entre Fluminense, Portuguesa e Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda vai dar o que falar em 2014. Isso porque, além de não saber nem em qual divisão jogará este ano, o Tricolor ainda enfrentará as possíveis hostilidades dos rivais.

Ciente disso, o apoiador Wagner garantiu que o grupo está preparado para encarar qualquer problema que esteja por vir e que a melhor resposta tem que ser dada dentro das quatro linhas de campo.

"O Fluminense sempre que entra em campo ele encontra várias dificuldades, não só os 11, mas todos os jogadores. Para jogar no Fluminense tem que ter qualidade, raça, determinação, algo a mais. Vamos enfrentar dificuldades, mas estamos preparados para lidar com isso. Sabemos que vai ter cobrança, vai ser difícil, vamos jogar contra todas as torcidas. Estamos preparados psicologicamente. A única maneira de dar resposta é fazendo bons jogos e conquistando títulos", declarou.

Além disso, o camisa 19 afirmou que prefere não se envolver no tema. Na última sexta-feira, Flamengo e Portuguesa conseguiram liminares que devolvem os pontos tirados pelo STJD, ‘recolocando’ o Fluminense na Série B.

"Nosso foco é na pré-temporada. O campeonato que vai iniciar é o Carioca. O Brasileiro a gente só vai pensar na frente. Nossa diretoria já deixou claro que quem vai definir isso é o jurídico. Os jogadores estão se preparando nos treinos. A briga de STJD a gente deixa para o jurídico", resumiu.

Realizando pré-temporada em Mangaratiba, o Tricolor estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado, dia 18, às 17h. O duelo é diante do Madureira, no estádio Moça Bonita, em Bangu.