Os jogos de volta da fase preliminar da Taça Libertadores acontecem nesta semana, com dois times brasileiros envolvidos, o Atlético Paranaense e o Botafogo, que entram em campo amanhã precisando da vitória após terem sido derrotados na ida.

O ‘Furacão’ está numa situação mais favorável, por ter anotado um gol fora de casa na derrota por 2 a 1 que sofreu na semana passada no campo dos peruanos do Sporting Cristal.

Uma vitória simples por 1 a 0 basta para garantir a classificação para a fase de grupos.

Porém, o rubro-negro precisa encarar com cautela a partida de volta, que disputará na Vila Capanema. Em Lima, os peruanos dominaram claramente a partida e os paranaenses saíram no lucro ao perder por apenas um gol de diferença.

O mesmo acontece com o Botafogo. A princípio, o alvinegro tem tudo para reverter a situação no Maracanã após a derrota por 1 a 0 que sofreu no Equador diante do Deportivo Quito.

Desta vez, o time carioca não terá problemas com a altitude (jogou a 2.800 m acima do nível do mar na semana passada), mas precisará vencer com dois gols de diferença para avançar para a próxima fase, sendo que uma vitória por 1 a 0 levaria o confronto para os pênaltis.