Dois homens foram presos e um laboratório de refino e embalo de drogas foi desarticulado, por uma equipe de polícias da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em uma ocorrência que iniciou na noite de quinta-feira e terminou nesta madrugada (24), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.

Jairo da Costa Farias, conhecido como ‘Pequeno’, e Erivan Gomes de Medeiros, foram presos após denúncias anônimas feitas para o 181, Disque-Denúncia da SSP.

De acordo com as denúncias, ‘Pequeno’ era o responsável por um laboratório de refino e embalo de drogas pertencente à facção criminosa conhecida como Família do Norte (FDN), e costumava levar seu filho de três anos de idade nas entregas de drogas para não atrair a atenção da polícia.

‘Pequeno’ foi preso na rua da Paz, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da cidade. Com o suspeito, a polícia achou duas porções de cocaína pura, 150 trouxinhas de pasta-base de cocaína, 150 trouxinhas de oxi além de R$ 700, proveniente das vendas de drogas.

Após a abordagem, o suspeito conduziu a polícia até o local onde funcionava o laboratório, localizado na Avenida Boulevard Álvaro Maia, Praça 14 de Janeiro, zona Sul.

Ao chegar ao local, a polícia encontrou Erivan Gomes de Medeiros, responsável por ‘vigiar’ o laboratório. Foram apreendidas dentro da casa, duas balanças de precisão, dois quilos de entorpecentes entre cocaína e pasta-base, além de material para embalar e misturar as drogas.

A dupla foi encaminhada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus, onde foi realizado o procedimento de flagrante.