Força-Tarefa da SSP-AM prende gerente do tráfico da Família do Norte - Fato Amazônico




Força-Tarefa da SSP-AM prende gerente do tráfico da Família do Norte

A Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prendeu nesta tarde (17),Vainer Matos Magalhães, o “Pepe, integrante da família do Norte e suspeito de ser ‘gerente do tráfico de drogas’ da facção criminosa.

Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas e estava com, aproximadamente, R$ 25 mil. “Pepe foi levado para o 3º Distrito Integrado de Polícia (3º DIP) e estava sendo investigado por sua atuação no tráfico de drogas.

De acordo com os policiais da Força-Tarefa, Vainer foi abordado na rua 5 de Setembro, no bairro Betânia, zona Sul de Manaus, em um carro modelo fiat. Durante a abordagem, ele foi comunicado sobre o mandado de prisão expedido pelo desembargadorJoão Mauro Bessa, presidenteda1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no dia 23 de agosto de 2013.

‘Pepe’ foi um dos 17 presos em uma ação conjunta da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (SEAI), no Parque Riachuelo, bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus, no dia 19 de julho deste ano. Ele e os demais presos foram flagrados com drogas e aproximadamente R$ 53 mil.