Força-Tarefa prende quadrilha com drogas e armas - Fato Amazônico




Força-Tarefa prende quadrilha com drogas e armas

Policiais da Força-Tarefa da secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam na manhã de hoje (19) uma quadrilha no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, com aproximadamente um quilo e meio de drogas e armas de fogo. Na ação, seis pessoas foram presas.

Francirlei Soares Sarmanho, 19, Franco Soares Sarmanho, 27, Franciel Pereira da Silva, 23, Leonardo Barbosa Sena, 20, Antônio Lucio Pereira Gomes, 21, e Josenildo Lima da Silva, 20, foram presos no loteamento Fazendinha após denúncias anônimas feitas para o 181 (disque-denúncia) da SSP.

De acordo com os policiais da Força-Tarefa, a casa, localizada na rua Curio, no loteamento Fazendinha, funcionava como um laboratório para produção e distribuição de droga na comunidade. “Passamos dois dias investigando a rotina da quadrilha, então hoje pela manhã realizamos a operação para prender os integrantes do bando. Quando chegamos ao endereço encontramos vários materiais para a produção dos entorpecentes, entre eles uma prensa que é utilizada para compactar a maconha”, explicou um dos policiais da operação.

Com a quadrilha, a polícia encontrou aproximadamente um quilo e meio de maconha, várias porções de pasta-base de cocaína, duas pistolas, munições calibre 380, uma faca de caça, três aparelhos celulares, duas balanças de precisão e R$159,00 provenientes da venda das drogas.

Os suspeitos foram encaminhados para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) no bairro Cidade de Deus, onde foram autuados pelos crimes de tráfico associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo