Força-Tarefa recaptura foragida da justiça no Morro da Liberdade - Fato Amazônico




Força-Tarefa recaptura foragida da justiça no Morro da Liberdade

Policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recapturaram na noite de ontem (17) Daniele de Oliveira Duque, 21, foragida da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro da cidade. Além de Daniele, foram presos ainda Jaqueline Corrêa Amaral, 31, e Ronevon Morais Maia, 24, com várias porções de maconha e pasta-base de cocaína.

A captura de Daniele aconteceu após denúncias ao projeto Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades (CEC), desenvolvido pela SSP-AM. De acordo com as informações, a suspeita que cumpria pena por tráfico de drogas, na Cadeia Pública, conseguiu fugir em outubro deste ano com outras seis detentas durante um banho de sol, e estaria comercializando entorpecentes com outros dois amigos no ‘Beco da Vovó’, na rua São Pedro, bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

“Recebemos a denúncia de que uma foragida da Raimundo Vidal estaria vendendo drogas nessa área. Depois de três dias observando a rotina da suspeita, descobrimos que ela realizava as vendas com o auxílio de um casal de amigos”, explicou um dos policiais.

Com o trio foram apreendidos 25 porções de maconha, 21 de pasta-base de cocaína, além de R$ 94,00. Os suspeitos foram levados para o 12º Distrito Integrado de Polícia no bairro de Flores. Daniele será levada de volta para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde cumprirá o restante de sua pena.