Força Tática da PM apreende irmãos com droga, armas e kit de material do Ronda no Bairro - Fato Amazônico

Força Tática da PM apreende irmãos com droga, armas e kit de material do Ronda no Bairro

Policiais militares da Força Tática desarticularam neste domingo por volta de 11h um cultivo de maconha em casa localizada na Rua Ribeiro de Matos, Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde foram presos os irmãos Yan de Paula Viana de Jesus, 23 e Yzan Paula Viana de Jesus, 19, o primeiro preso em 2011 na “Operação Tentáculos” da Secretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Além de maconha os policiais apreenderam na casa dos irmãos Jesus, 300 gramas de cocaína e 300 de Skank. Mas o que mais chamou atenção não foi apenas o plantio de maconha, mas um kit do Ronda no Bairro (uma maleta de acessórios) usado pelos policiais militares, 13 munições de pistola PT 40 e mais o carregador (arma de uso exclusivo das policiais Civil e Militar), um revólver calibre 22 e mais 17 munições.

Os irmãos também estavam com R$ 5.389 em espécie, cerca de 30 dólares, mais de 11 mil bolívares e R$ 200 em notas falsas.

Foram apreendidos ainda com os irmãos acusados de tráfico de drogas, duas balanças de precisão, material para embalagem de droga, aparelhos de celulares.

Os acusados foram encaminhados ao 12º Distrito Integrado de Polícia, no Parque das Laranjeiras, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado.