Na segunda-feira (12/06), às 16h, a Viatura 6761 – Força Comando recebeu denúncia no linha direta e deslocou-se até o endereço informado para averiguar denúncia de venda de drogas. O veículo gol, de cor branca e placa PHN-8405, iria fazer a entrega e venda de entorpecentes, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Ao chegar no local foi realizado abordagens nos três indivíduos, Wanderson Maurício Sousa de Oliveira, 25, Raimundo Nonato da Silva Pessoa, 35 e Cláudio Júnior do Nascimento Coelho, 37, este último com passagem pela polícia em 2009 por tráfico de entorpecentes e 2012, com porte ilegal de arma de fogo.

No veículo foi encontrado aproximadamente 6kg de supostamente maconha e 20 mil reais, na residência foi encontrado 30 mil reais e uma pistola imbel cal. 380, ao serem indagados sobre a procedência da droga, o infrator Wanderson informou que o restante estaria no Condomínio Life Torquato, no Apto 608. Neste local foi encontrado somente material para embalo, pois a proprietária já tinha se evadido do local.

Material apreendido:

06 kg de entorpecentes supostamente Maconha, uma pistola calibre 380, 08 munições, uma balança de precisão, uma máquina seladora a vácuo, um cordão dourado com medalha, uma pulseira de cor dourado, um veículo Gol de cor Branca, R$50 mil reais em espécie e material para embalo de entorpecentes.

Após as diligências todos foram conduzidos ao 6º DIP para procedimentos cabíveis e lavrar o flagrante por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e porte de arma de fogo.