Policiais militares da Força Tática desbarataram na noite desta terça-feira (6) um laboratório de tráfico de drogas em uma casa, localizada na Rua Caravelle, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Na residência tinha uma estufa com 52 pés de maconha. Além disso, a polícia apreendeu 73 munições, uma prensa mecânica, balanças de precisão e outros materiais para o preparo e embalo da maconha.

Uma denúncia anônima levou os policiais da Força Tática até a residência no Tarumã, onde cinco pessoas, que não tiveram os nomes revelados, foram presas no local e cerca de 17 quilos de drogas foram apreendidas.

Uma quantidade de drogas já estava embalada em formato de tablete pronta para ser distribuída em várias zonas da capital amazonense.

Os presos serão ouvidos por policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) que darão continuidade das investigações. Foram presos Fulton Amazonas, 36, Éder Guimarães Teixeira, 31, Edpaulo de Souza Lima, 33, Jair Martins Duarte, 53, e Altamir Lima Taveira, 38. Eles foram flagranteados e vão responder por tráfico e associação para o tráfico.