Policiais militares da Força Tática apreenderam ontem (6) 16 tabletes de entorpecentes, cada um com 500 gramas supostamente maconha tipo skunk no bairro Vila Marinho, Zona Oeste de Manaus. Na ação foram presos em flagrante Vagner Silva dos Santos, de 32 anos e Erandir Mota da Silva, de 33 anos.

De acordo com informações do comandante da Força Tática, tenente-coronel, Klinger Paiva, a ocorrência teve origem através de uma denúncia anônima via linha direta.

“Os informes apontavam que havia um elemento transportando entorpecentes na região, e que o mesmo estaria utilizando um Honda Fit dourado para o deslocamento com as drogas. A equipe se dirigiu até o local informado e iniciou o patrulhamento nas imediações, tendo em seguida localizado o veículo com as características da denúncia. Os policiais militares deram sinal de parada para os ocupantes do veículo, que empreenderam fuga”.

O tenente-coronel ressalta que os mesmos não tiveram êxito na fuga e foram interceptados na rua Raimundo Nonato de Castro, no mesmo bairro. Durante revista pessoal em Vagner e Erandir não foram encontrados objetos ilícitos, porém ao realizar revista veicular foram encontrados no interior do carro os 16 tabletes de substância entorpecente, supostamente maconha tipo skunk, totalizando 8kg.

Também foram encontrados no veículo uma trouxinha de entorpecente, supostamente cocaína e 12 munições CBC de calibre 380. Ao serem questionados sobre a origem dos entorpecentes, os mesmos informaram que o destino era a distribuição do ilícito em bocas de fumo da capital.

Vagner Silva dos Santos já respondia processo na justiça por tráfico de entorpecentes e falsidade ideológica. Diante dos fatos a Força Tática deu voz de prisão a dupla e conduziu os mesmos para o 19° Distrito Integrado de Polícia (19° DIP) para os procedimentos de flagrante.