Fred pode desfalcar Seleção na partida contra a Colômbia na sexta-feira - Fato Amazônico

Fred pode desfalcar Seleção na partida contra a Colômbia na sexta-feira

A confusão envolvendo o atacante chileno Pinilla e o chefe de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, pode sobrar para o centroavante Fred e desfalcar a Seleção Brasileira de seu camisa 9 nas quartas de final contra a Colômbia.

Segundo informações dos jornais O Estado de S. Paulo e Diário de S. Paulo, a Fifa estuda a possibilidade de punir o atacante do Fluminense, que começou o desentendimento ao dar um tapinha na cabeça do chileno Medel na saída para o intervalo. A intenção da entidade é ser coerente com a rigorosa punição dada ao uruguaio Luis Suárez, que pegou gancho de nove partidas e quatro meses após morder o italiano Chiellini.

Após descer as escadarias, a confusão virou briga e Paiva acertou um soco em Pinilla. O atacante se revoltou com a pena branda dada ao assessor, de apenas um jogo, e se manifestou pelo Twitter.

"O senhor Rodrigo Paiva, chefe de imprensa do Brasil, me agrediu com um soco no túnel sem razão. A Fifa não pode aturar esse delinquente. A Fifa tem que intervir, é algo gravíssimo. Uma partida? Vergonha. Deveria apontar para esse delinquente disfarçado! Suárez por uma mordida arrisca sua carreira. Um chefe de imprensa pega uma partida por um soco na cara, Fifa?", questionou.