Em coletiva na sede do TRE-Am, o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro (de colete preto) disse que 1.250 veículos estão nas ruas (Foto – Mário Sérgio/Fato Amazônico)

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), informa que a frota de ônibus, programada para este domingo, 28/10, 2º turno das Eleições 2018, de 1.250 veículos está nas ruas, a fim de atender os eleitores manauaras. A frota corresponde a de um dia útil do transporte coletivo.

Além disso, 120 agentes de fiscalização estão nas ruas desde às 4h, espalhados nos Terminais de Integração, terminais de bairros e garagens de empresas do transporte coletivo, com o intuito de garantir o melhor fluxo do sistema.

Desde as 11h, houve um reforço na frota ainda, segundo o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, visto a expectativa de aumento de eleitores em deslocamento para suas zonas eleitorais.  Além disso, 33 ônibus extras, além da frota equivalente a um dia útil, atendem a Ponta Negra, devido à demanda estimada em 40 mil pessoas no local. Os ônibus extras são os das linhas 678, 120, 450, 641, 542 e 126.

Nos terminais de bairro, os ônibus obedecem o quadro de horário para seguir as suas respectivas viagens. Nos terminais 4 e 5, que também funcionam como finais de linha de diversas alimentadoras, fiscais de transporte da SMTU também verificam o cumprimento da frota.

Eventuais veículos parados nas garagens de ônibus são frota de contingência, a chamada frota reserva, disponível para substituir veículos nas ruas que apresentarem problemas mecânicos. Há ainda veículos parados por não mais fazerem parte do sistema.