Fundação Doutor Thomas abrirá processo seletivo para contratação de 60 cuidadores de idosos - Fato Amazônico




Fundação Doutor Thomas abrirá processo seletivo para contratação de 60 cuidadores de idosos

A Fundação Doutor Thomas (FDT) abrirá Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 60 cuidadores de idosos. O edital será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de n° 3311, de 12 de dezembro, e o período de entrega de currículo será de 16 a 20 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório do Parque Municipal do Idoso (PMI), na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

A remuneração será de R$ 850, mais auxílio alimentação de R$ 220 e transporte, que varia conforme os dias úteis do mês. A carga horária é de 40h semanais, podendo ocorrer no turno noturno.

Para participar do PSS, os interessados precisam ter, no mínimo, o Ensino Fundamental completo, entregar de 16 a 20 de dezembro, no PMI, o currículo e originais e cópias da carteira de identidade; CPF; título de eleitor; comprovante de escolaridade (certificado) ou a declaração de conclusão de escolaridade devidamente autenticada em cartório; duas fotos 3×4; comprovante de residência com CEP, certidões de antecedentes criminais (www.dpf.gov.br) e do Tribunal de Justiça (www.tjam.jus.br); e certificado de formação de Curso de Cuidador de Idosos ou declaração de conclusão do curso devidamente autenticada em cartório.

No dia 3 de janeiro, será divulgada a lista de convocação dos classificados. Os selecionados devem apresentar, de 7 a 24 de janeiro, na sala de reuniões da FDT, na Rua Doutor Thomas, Nossa Senhora das Graças, as originais e cópias da carteira de identidade; CPF; título de eleitor e comprovante da última eleição; certidão de nascimento (se solteiro); certidão de casamento ou escritura pública de união estável; certidão de nascimento dos dependentes, comprovante de residência com CEP, comprovante de quitação com as obrigações militares (se convocado de sexo masculino); registro do PIS/Pasep (caso já tenha sido cadastrado); laudo especializado contendo parecer da Junta Médica Pericial do Município atestando aptidão para o exercício do cargo e atestado de capacidade físico/ mental (formulário concedido pelo SUS).

O resultado final será publicado no dia 28 de janeiro e os classificados terão de 29 a 31 para confirmar a contratação na FDT. Os selecionados começarão a trabalhar na instituição no dia 3 de fevereiro.

Segundo a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, o contrato do PSS terá duração de 12 meses improrrogáveis. Disse, ainda, que em 2014 a FDT começará a trabalhar o orçamento para elaboração de um edital de um novo concurso para instituição em 2015. “No começo do próximo ano, já iniciaremos os trabalhos para realizar um concurso público em 2015”, assinala.