Garantido é bicampeão do Festival Folclórico de Parintins - Fato Amazônico

Garantido é bicampeão do Festival Folclórico de Parintins

Com 838 pontos o Garantido conquistou o bicampeonato do Festival Folclórido de Parintins contra 823,5 do Caprichoso e mais uma vez houve reclamação por conta das notas dos jurados, que desta vez vieram dos estados da Paraíba, Sergipe e Paraná. O presidente do azul e branco, Joilto Azêdo, deixou a sala de apuração assim que foi anunciada a punição aos dois bois por usar indevidamente fogos de artifício, mas enquanto o azul perdeu quatro pontos o Baixa do São José perdeu um, de acordo com avaliação da comissão julgadora. “O Boi Caprichoso perdeu três. Vamos perder o festival por incoerência”, disparou revoltado com a decisão da comissão ao deixar a sala no bumbódromo.

O boi da Baixa do São José, apostou este ano no tema “Fé”, e emocionou toda a nação vermelha e branca durante suas três apresentações no Festival. Na primeira trouxe “Amazônia, fé e celebração”, o boi abordou a fé desde o seu conceito básico. Tendo como subtema “Parintins de fé cabocla”, a segunda homenageou o município de Parintins, passando pela a história dos Parintintins, tribo que deu origem ao nome da cidade. Na última noite falou sobre a Fé e a brasilidade do sincretismo religioso, o boi encerrou o festival destacando a diversidade cultural, seus sentimentos e patriotismo.

A nação vermelha e branca segue juntamente com o boi rumo a Baixa do São José

E foi na última noite que a Sinhazinha da Fazenda, Ana Luisa Faria, da Rainha do Folclore, Patrícia de Góes, e da Cunhã-poranga, Tatiane Barros, se despediram do vermelho e branco, levando a galera ao delírio com a apresentação na arena.